3 de setembro de 2010

Melissa Flocada??? Dê um jeito nela...

Sabe aquelas Melissas Flocadas que mais parecem um cão sarnento ??/E dá aquela dóóóóóó de jogá-las fora...
Pois eh.. agora a gt não precisa mais.. Tem solução pra elas..

Fiz um vídeozinho para meu canal do You tube (polithegirrl), respondendo a NinaMarinoka, como eu faço para limpar as Melissas Flocadas... Aí como nem sempre limpar é solução,eu estou dando além de uma dica para limpeza apenas, uma tbm para aquelas que precisam de uma transformação... Se a melissa jah tah toda ferrada, vc não vai usá-la mesmo,então faça sem medo.. pq o resultado é ótimo...




Primeiramente, para apenas retirar o flocado, vc vai precisar de 

Thinner, espátula de plástico  e um paninho..

Passo a Passo:
Passe bastante Thinner na Melissa. depois vá removendo o flocado com a espátula,rapando... E por último, molhe o paninho com thinner e vá removendo o restante da colinha que fica... e pronto!!

As fotos a Seguir são do Bazar Chiclette,By Chantilly , retiradas do Melisseiras no Exterior.. e lá tem outros depoimentos,confira.


 Ela disse que o óleo de banana tira o brilho, apesar de ele ser ótimo pra limpar melissas, é bom usar só o thinner mesmo...









Jah a Lih Nunes retirou só com acetona e algodão... deu super certo



É um pouco cansativo, mas o resultado compensa neh???
 


Agora se vc realmente quiser uma Melissa Flocada????? Tbm tem jeito..

Neste site vc encontra os produtos .. A empresa é a Siquiplás.. Vc tbm encontra em utros lugares como este e este..

Vc vai precisar de :
1 potinho de Siqfloc na cor de sua preferência
1 potinho de Siqcola
1 lixa fina
(se vc for flocar de uma cor diferente da sua melissa vc vai precisar de
1 potinho de tinta na cor do flocado e 
1 primer,)

Passo a Passo:
Já com o flocado retirado, lixe ela um pouco para retirar qualquer resíduo de cola
Passe a Siq Cola, e jogue o siqfloc em toda a melissa e vá pressionando com os dedos para melhor fixação,depois é só retirar o excesso e guardar o restante de seu Siqfloc para uma próxima...

 (Se sua melissa for de cor diferente, , antes de tudo, passe o primer, deixe secar uns 20 minutos, passe a tinta e deixe secar bem... um dia no mínimo, depois disso é só seguir o passo a passo acima.)



As fotos a seguir são da Carol,e  retiradas do Plastic Fantastic..

Era assim:




E ficou linda assim:

28 comentários:

  1. Com uma vez de uso minha melissa Ultragirl vermelha/rosa deu pau no flocado todo! Passou de 30 dias, e eu nem tive opção de reclamação! :/ Acho que vou reforma-la aonde encontro esse SIQFLOC?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mesmo com mais de 30 dias que comprou pode trocar pelo site da melissa se o problema for defeito!! ^^

      Excluir
    2. Aaaa tem que ter a nota! ;)

      Excluir
  2. Oi
    Eu gostaria de saber como limpar uma melissa flocada de cor clara!!!
    (foi um pisão no pé)
    bruna_cadrobbi@ig.com.br , por favor responda no meu e-mail.
    bigadão

    ResponderExcluir
  3. Que tinta pode ser usada para pintar a melissa? Será que a acrílica serve?

    ResponderExcluir
  4. usei acetona( 3 frascos) ficou novinha valeu a dica

    ResponderExcluir
  5. Nossa eu adorei esse post, minha melissa não tá muito ruim, mas ela já tá meio esbranquiçada na ponta... Será que essa cor flocada que a menina pintou é Turquesa?
    Será que fica bom em sapatos normais de couro/sintético?

    ResponderExcluir
  6. gente, usei minha melissa aranha azul, duas vezes e já começou a sair o flocado,mas já lavei e desbotou um pouco. Quero voltar a cor dela e consertar o flocado. Tenho melissa aranha vermelha, e uma está pouca coisa mais clara que a outra, mas também quero voltar a cor dela. Não quero mudar o flocado e agora?

    ResponderExcluir
  7. Regiane ....
    comprei uma melissa aranha flocada azul claro, usei uma vez, ela sujo um ladinho fui limpa só com água,e o ladinho que estava sujo desbotou só um pouco.O que eu faço? Por-favor me ajude.Quero voltar a cor dela,o flocado não saiu.Só foi um pouco da cor.Tipo assim a melissa é azul e o ladinho que sujo ficou azul meio branco. Só peço SOCORROOOOOO..................

    ResponderExcluir
  8. Olá a minha melissa flocada é de cor preta o flacado dela esta saindo por inteiro não esta ficando com residuo nenhum...gostaria de saber se é preciso lixa-la e se tem algum fixador para passar após a reforma?
    obg

    ResponderExcluir
  9. Olaa sou a Faa , uma dica tbm que eu descobri , eu comprei aquele pó de colorir roupa e coloquei minha melissa flocada dentro com agua quente (Vermelha) deshe durante uns 20 min e depois tirei o exsseso e dexei seca , voltou o vermelho forte denovo

    ResponderExcluir
  10. então, eu comprei a liking amarela flocada e só usei só uma vez. Limpei com água e ficou meio desbotada nas partes onde limpei. O flocado não saiu apenas desbotou. Como faço pra voltar a cor normal? Tô agoniada com isso :/ Me ajude, please. Desde já, obrigada!

    ResponderExcluir
  11. comprei a melissa ultragirl alice e racho sera q se eu passa esse SIQ FLOC fica a msm cor q ela tah ?
    e aonde se compra esse SIQ FLOC ?

    ResponderExcluir
  12. Gentee me ajuda .. tipo minha melissa ta novinhaa e ta suja sabii .. sera que eu posso lavar ela com uma bucha passando de levinhoo Haha' .. me ajudaa por favor ... ela e flocada pretaa'

    ResponderExcluir
  13. Gentee me ajuda .. tipo minha melissa ta novinhaa e ta suja sabii .. sera que eu posso lavar ela com uma bucha passando de levinhoo Haha' .. me ajudaa por favor ... ela e flocada pretaa'

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. lava ela com escovinha de unha e detergente incolor

      Excluir
  14. Ola, minha melissa eh uma eagle Sem ser flocada na cor vermelho sofly, so q nao qro mais ela dessa, qro azul marinho e flocada hahaha, e vi aki q as digas podem da certo na minha tbm. So q eu nao encontro esse tal de primer. Onde posso encontar, me de algumas dicas. responde pro meu email: mayra-trajano@hotmail.com

    ResponderExcluir
  15. Oi! A minha melissa desbotou com as lavagens e, eu só quero reavivar a cor dela. Mesmo assim tenho que desflocar primeiro?
    Se puder me ajudar agradeço muito!

    ResponderExcluir
  16. oie ! a minha melissa aranha desbotou tudo mais eu não sei como fazer para tirar como que eu faço me ajuda por favor agradeço muito!

    ResponderExcluir
  17. Oi, entrei aqui no site que você deu do Siquiplás, e tem dois tipos de cola. O certo é o Siq cola permanente? Tenho uma Melissa Aranha Vermelha,e ela está desbotada, vou tentar comprar essas produtos pra pintá-la novamente. Seu blog foi de grande ajuda. Obrigada!

    ResponderExcluir
  18. A minha melissa estava toda desbotada , usei aquele po de tingir roupa guarany e ela ficou maravilhosa estou encantada.

    ResponderExcluir
  19. minhas melissas esta perdendo o brilho o que vc me indicam, para que ela volte a ter o brilho dela?

    ResponderExcluir
  20. Poliana, eu estava procurando uma solução para a minha melissa, que simplesmente perdeu partes grandes do flocado, quando vi um vídeo seu, pedindo que se alguém tivesse uma melissa assim, te mandasse para você fazer o tutorial. Minha melissa é uma ultragirls degradê rosa/vinho - problema maior ainda. Acho quase impossível restaurar o degradê dela, porém, se você ainda precisa de um flocado "estragado" para fazer o tutorial, gostaria que você usasse a minha, nem que seja para flocá-la somente de vinho. Estou há um ano sem usá-la por causa disso e eu adoro ela, a melhor melissa que já tive. Pode me ajudar?

    ResponderExcluir
  21. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  22. Minha melissa pink esta com a cor desgastada, será que se eu pintar com tinha de tecido da certo? Kkk

    ResponderExcluir
  23. Gostei muito do seu site, top parabéns!!!

    ResponderExcluir